quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dicas de Mudanças IV – organizando e selecionando suas coisas

Acho que uma das melhores coisas de uma mudança é exatamente a renovação que a gente faz em nossas coisas.
A partir do momento que você decide fazer uma mudança, é importante começar a organizar armários e estantes. Separe coisas que não são mais necessárias para jogar fora.
É melhor concentrar-se primeiro nas roupas, materiais escolares, livros e revistas. Quando pensamos em embalar nossas coisas começamos a perceber como juntamos coisas que não são úteis. Quanta coisa guardamos achando que vamos utilizar um dia e nunca usamos.
Bem, está na hora de começar a se desapegar de velhos brinquedos, lembrancinhas de casamento ou de aniversário do Fulano ou do Sicrano, calçados que só usamos uma vez, roupas que estão há anos no guarda-roupa só ocupando espaço e etc.

Junte os objetos, livros e roupas que podem ser doados para instituições diversas e organize em sacolas. Algumas Instituições até buscam a doação em sua casa, é só telefonar e fornecer seu endereço.

Desfazer-se do que está velho, doar o que você não quer usar mais, é uma forma de renovar a energia da nossa casa.

Antes de embalar, desfazer-se das coisas velhas!
Se você puder limpar algumas peças que estavam há muito guardadas mas que não vai se desfazer é bom, assim, quando chegar na casa nova é só retirar das embalagens e já ir guardando no lugar certo .

Um conselho útil: Não deixe para a última hora este serviço, assim que definir que vai mudar, já pode ir se desfazendo de coisas e embalando outras que não são de uso diário. O ideal é você ir organizando a documentação da locação durante o dia e a noitinha reúna a família e cada qual pode ir organizando suas coisas para que a mudança possa ser feita rápidamente.

Quanto mais rápido mudarmos menos tempo perdido com confusões e bagunças.

Eu sempre trabalhei em casa e não podia deixar de receber clientes mesmo num processo de mudança, portanto, o máximo de organização sempre me ajudou para que não perdesse mais do que uns dois dias “Fora do ar” como digo, pois só paro na véspera e no dia da mudança. Meu material de trabalho é o último a ser embalado, mas, o primeiro a ser enviado para a casa nova. Sempre levo antes os computadores, televisores, materiais eletrônicos e principalmente meu cantinho de trabalho com arquivos e agendas que estão sendo utilizados, isto garante uma rápida montagem na minha estrutura de trabalho e o mínimo de perda em relação a prestação de serviços que executo.

E o próximo passo é saber como embalar e organizar sua mudança...

2 comentários:

  1. Suas dicas esrá me deixando um pouco menos nervosa pois é a primeira vez que eu me mudo,moro na mesma casa desde que nasci,e agora vou me mudar para outro estado.Mas estou seguindo suas dicas e vai tudo certo.Obrigada por fazer este blog.

    ResponderExcluir
  2. eu também estou mudando para outro estado. Estou ligadona nas suas dicas

    ResponderExcluir

Agradeço sua participação!