domingo, 23 de agosto de 2009

Dicas de Mudanças VI - O que fazer no dia da mudança


Algumas sugestões:

. Prepare um lanche prático para a sua família e programe-se para comprar algumas quentinhas ao chegar ao seu destino enquanto não tem como fazer uma refeição em casa.

. Separe água filtrada e gelada para vocês e para quem vai ajudar na mudança, pois são horas de esforço que sem água fresca é uma tortura de aguentar.

. Malas para Mudança – Aproveite suas malas de viagem (ou mochilas) para colocar roupas de dormir, um jeans e camisetas, meias, roupas íntimas e, material de higiene individual. Faça de conta que vão fazer uma pequena viagem. Cada membro da família pode fazer sua mala e isto ajudará a achar suas coisas rapidamente no meio da mudança. Deixe estas malas separadas e no dia da mudança coloque-as por último no caminhão. Chegando a casa nova, cada qual organiza suas coisas no cômodo que lhe foi destinado.

. Uma bolsa de mão grande é estratégica, na hora de guardar chaves de armários, parafusos de alguns móveis, controles remotos dos aparelhos eletrônicos da casa, e ainda papel e caneta para anotações. Pode colocar ainda, fósforos, cartão de telefone e os celulares da casa para emergências.

. Não se esqueça de anotar os números do medidor do relógio e do hidrômetro da casa para que possa fazer o calculo do consumo final. Não esquecer de desligar o relógio de luz e fechar o hidrômetro.

Reservar espaço para o caminhão de mudança estacionar no novo endereço.
. Se o local para onde vai a mudança for de grande movimento, será necessário alguém ir na frente e procurar isolar uma parte da via para o estacionamento do caminhão. Se a distância a ser percorrida até o imóvel for muito grande vai dificultar e encarecer a mudança.

Bom, você pode calcular cerca de duas horas para carregar e mais duas para descarregar além do tempo gasto no percurso. A média das minhas mudanças fica em torno de cinco horas. Se você for contratar a Mudança por hora, o mínimo que eles fazem é cinco horas, o que exceder você pagará a fração do tempo utilizado.

E agora boa Mudança!
Em breve as dicas de reorganização da nova casa!

2 comentários:

Agradeço sua participação!