domingo, 11 de outubro de 2009

Mudar? E por que não?

Comecei este blog pensando em divulgar minhas dicas de mudanças e após postar várias dicas cheguei numa encruzilhada. E agora? O blog acaba? Sobre o que falar?
Na realidade não tenho que continuar do jeito que comecei e se meu blog se propõe a falar sobre mudanças a primeira liberdade que tenho é de mudar. Portanto, acho que ta na hora de variar assuntos e fazer outras viagens.

E por falar em viagens, estou reunindo dados para o trabalho final da pós que estou fazendo na UFJF em Arte, Cultura e Educação e como vou relatar o trabalho de Irani Corrêa Pinto (que não por acaso é minha mãe) estou tentando entrar em contato com ex-alunos dela que residem na cidade de São José do Vale do Rio Preto. Vocês conhecem ? É uma cidadezinha pequena, tem pouco mais de 20.000 habitantes e fica próximo a Três Rios , Petrópolis e Teresópolis. Por acaso procurando referências sobre a cidade achei o flickr de Fabiano R. Souza - www.flickr.com/photos/saojosedovaledoriopreto - com várias fotos de lá e uma foto de um hotel fazenda cujo nome me deixou muito curiosa “Valverde”. Pois é, o meu sobrenome e pesquisando sobre o hotel vi que o nome da proprietária era exatamente o de uma das ex-alunas que procurava. Resultado: consegui contato com o Fabiano e ele me passou o telefone dela.

Bem para finalizar esta historia vamos nos encontrar em breve. Eu e minha mãe pretendemos visitar o hotel fazenda Valverde e relembrar os tempos em que ela saia de Três Rios para dar aula de pintura e desenho em São José do Vale do Rio Preto.
Vale a dica e ai vão algumas fotos.


Belíssima Fazenda localizada no Valverde, chama a atenção de seus hóspedes e visitantes pelos objetos da época da escravidão no Brasil. Ao lado da sede(na foto), existe ainda a senzala e uma capela (foto foi tirada no dia da III Caminhada Ecológica – Fabiano)





Este era o Recanto do músico Tom Jobim e o Fabiano está tentando fotografar lá também. Desejo boa sorte para ele e quero conhecer um pouco mais do que inspirava o Tom.



A paisagem da região do Morro Grande é muito singela e a Pedra das Flores é muito bonita.Conheçam, vale a pena!



Não sei qual será a frequência de minhas postagens, mas sei que sempre que tiver algo interessante vou inserir no blog.
Finalmente... Liberdade, Novidade e muita Arte sempre que possível!
Rose Valverde

Um comentário:

  1. Lindas as mudanças, agora falta colocar um certo livro aí do lado rsrsr

    ResponderExcluir

Agradeço sua participação!