quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Porto da Pedra transformou a passarela do samba em um desfile de moda


Adorei o início do desfile mostrando o Tigre com boné e piercing na lingua e sobre os olhos. O abre alas mostrando as brincadeiras de bonecas representou bem o que muitas de nós faziamos quando crianças. Como a maioria das meninas aprendi a costurar fazendo desfiles de bonecas e acho qua começou aí o meu interesse por moda. Dei uma passeada no site do Porto da Pedra e achei as fotos dos figurinos de cada ala, os desenhos de alguns destaques e uma descrição interessante do carnavalesco acerca do tema escolhido:
-->
Moda e arte sempre caminharam juntas, mesmo que inconscientemente.
A cada mudança de pensamento, de comportamento e de linguagem artística,o homem acompanhava com a sua maneira de vestir esta evolução.
É possível contar a história da humanidade de diversas maneiras, mas sempre que nosso interesse for a arte, veremos a moda, ao seu lado, se apropriando destas características artísticas para si, e então, poderemos compreender, através da maneira do homem se vestir, como ele se comportou social, política e economicamente, pois a maneira de pensar vai influir diretamente nas suas escolhas estéticas.
A Moda é uma arte que não veste telas nem muros, ela se expressa no movimento dos corpos, de acordo com a ideologia, o desejo de cada um. Como os belos quadros, ela representa a voz do seu criador.
Paulo Menezes
Marília Pera representando Coco Chanel e Geisy Arruda representando a Rainha Elizabeth
O desfile terminou prestigiando grandes nomes da moda brasileira como Zuzu Angel, Lenny Niemeyer, Alexandre Herchcovitch, Lino Vilaventura, Jum Nakao e outros estilistas.
-->E, como todo desfile de moda, a Porto da Pedra encerrou sua passagem com a ala das noivas, uma homenagem a Simon Azulay, estilista brasileiro morto em 1988.
composições de carro postado no site: http://www.unidosdoportodapedra.com.br/carnaval-2010-composicao.htm

Bom depois de um desfile de moda através dos tempos e uma homenagem a vários estilistas brasileiros sobrou a alegria, o perfume de Chanel n. 5 que foi borrifado na avenida, o glamour dos participantes que contaram um história diferente mas que faz parte de nosso dia-a-dia. E para terminar vou repetir a frase citada por Paulo Menezes: "A moda é passageira, sua história, não". Marco Sabino

Um comentário:

Agradeço sua participação!