sexta-feira, 26 de agosto de 2011

OUSAR VENCER!



Tenho recebido emails de alunos e encontro com alguns professores na rua que me perguntam, você está em GREVE? Minha resposta é sim, estamos em GREVE.

Quem me conhece sabe que eu me considero uma professora apaixonada, pois adoro dar aulas e acho que ensinar arte me faz feliz. Mas, quanto a OUSAR LUTAR isso fica por conta da incoerência das nossas vidas porque precisamos parar de trabalhar para conseguirmos melhorar nossas condições de trabalho.

Eu trabalho na Rede Municipal de Ensino há 09 anos e nunca faltei um dia sequer e só perdi meio dia de trabalho por questões de saúde. Por isso posso dizer que estou fazendo GREVE sim, pela EDUCAÇÃO, pela regularização do Piso Nacional para Professores que é uma LEI, pela ampliação da hora extraclasse que é o momento que precisamos para preparar nossas aulas e que está prevista em Lei também. Enfim, é apenas uma continuação de uma luta que já tenho feito há anos sempre levantando a bandeira de uma educação de qualidade, de mais capacitação para o professor, de mais verba para a educação e a cultura, de mais valorização do Arte-Educador e da Arte como uma área do conhecimento.

Continuamos lutando pela aplicação de uma Lei, que nem seria necessaria, se nossos governantes cumprissem o que prometeram antes de se elegerem.

"Felicidade para mim é poder fazer o que gosto, que é lecionar, com dignidade e respeito."
Portanto, minha luta continua porque ensinar está no meu sangue, mas VENCER é o meu ideal.

Ousar Lutar!
Ousar Vencer!