sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Relato de experiência no Coloquio Arte em Trânsito - Colégio de Aplicação João XXIII - UFJF

23/10 - Apresentação do relato de experiência na  terceira edição do Arte em Trânsito, projeto que busca fazer transitar a reflexão e a produção nos territórios da arte.








A exposição Fábrica de Desenhos foi exibida no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas no período de 09 de maio a 02 de junho de 2013. Um dos painéis apresentados construção x desconstrução foi destaque dessa mostra pois tinha como objetivo chamar a atenção para o vandalismo e as pixações que vem sendo realizadas no entorno do Espaço Mascarenhas. Esse relato descreve uma performance que foi feita na abertura do evento e sua documentação em vídeo foi então divulgada para que possa ser utilizada como uma sugestão de debates em sala de aula.
No dia da abertura dois jovens realizaram a “pixação” nos desenhos originais com o objetivo de questionar os atos de vandalismo e pixações que tem acontecido em vários pontos da região central e alertar para a importância da preservação do patrimônio arquitetônico, artístico e cultural. Gravamos um vídeo postado no youtube com o nome de Fábrica de Desenhos".

Vídeo: http://youtu.be/plgtsfiYQkQ - Fábrica de Desenhos - exposição de Rose Valverde.  Filmagem: Rose Valverde e Iara Pinto da Silva Netto, 8:10’. Cena da pichação com os alunos/monitores: Samuel Wiliam Silva e Souza e Pedro Henrique dos Reis Jeronimo, membros da Associação Juizforana de Hip-Hop, situada no Bairro São Bernardo e comentários finais de Rose Valverde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!