sábado, 21 de dezembro de 2013

Caminhos - Rose Valverde

Janela - acrílica s/ madeira - Rose Valverde - 2013

Caminhos    
     
     Patrimônio dos Céus, a Dor é um resgate de luz para quem se perdeu num passado de ódio e desamor.
     Momentos de lágrimas arrancam do coração sofrido as nódoas da amargura e a fuligem do ódio.
     Um coração que se abre é como um pássaro que nasce, mesmo que frágil ainda, se prepara para a vida, se alimenta, amadurece, para depois aprender a voar.
     Um pássaro azul, que voa no céu solitário é o objetivo de muitos e de quem sonha em decifrar mistérios, mas Ah! Estes mistérios não estão no pássaro nem no horizonte distante estão no coração e nos olhos brilhantes de um cavalheiro andante.
     Procura sempre o horizonte para encontrar a paz, mas esta paz está dentro dele mesmo, como uma semente guardada esperando as gotas do orvalho que permitirá o seu crescimento.
     Felicidade é olhar nos olhos de um filho e receber amor em troca, é levantar os olhos para o céu, e sentir o vento sussurrar em seus ouvidos, lhe contando historias de amor e de crescimento, de renuncias e recomeços. Esta felicidade tão desejada, não está num lugar, nem do outro lado, está no seu coração como se fosse um tesouro num cantinho bem guardado. O brilho da felicidade só é visto quando o coração se enternece, se abre, se permite sonhar, se permite dar, compreender e vencer os obstáculos.
     Nos caminhos do tempo em que muitos se perdem não conseguindo retornar e acompanhar a caravana, só podemos esperar que a dor ceda lugar ao amadurecimento e a tristeza à esperança, enviando a todos vibrações de amor e fé.                             

Rose Valverde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!