segunda-feira, 29 de abril de 2013

Alunos do CEM visitam o Atelier Ponto com Arte

As alunas do curso de Desenho Artístico e Costura Industrial e Desenho de Moda do CEM (Centro de Educação de jovens e adultos) visitaram o Atelier Ponto com Arte no dia 22, próximo passado.

 Turma da manhã
Algumas alunas da turma de desenho foram junto com a turma de desenho de moda (manhã) conhecer o atelier.
Maria Elizabeth, Rogeria, Eliana, Catarina, Miriam, Simone, prof.a Eunice, Helenice (des.), Heloisa, Adelina, Eliana, Regina e Rosilene.


No atelier conheceram os espaços de cada artista fizeram um lanche.






...e depois puderam pesquisar um pouco das revistas e livros sobre moda e arte (acervo da professora Rose).




Rose Valverde e a aluna Miriam

As alunas viram também as peças da professora Silvana Avila, professora do curso de modelagem industrial no Atelier Ponto com Arte.

Turma da tarde
As alunas da turma da tarde se encontraram no CEM com a professora Eunice e foram para o atelier aonde a professora Rose Valverde as esperava.

Denise, Rosemere, Prof.a Eunice, Neivan, Lucibela, Dilma, Glauce, Ana Lúcia e Jussara.





Após o lanche a turma assistiu a dois documentários que fazem parte do encarte do livro "A historia da Moda no Brasil - das influências as autorreferências" de João Braga e Luis André do Prado. Finalizando a visita viram uma apresentação de slides sobre a década de 80 para se inspirarem para a confecção das roupas do desfile de final de curso.



livro "A historia da Moda no Brasil - das influências as autorreferências" de João Braga e Luis André do Prado

Como a gente sempre diz pesquisa é essencial! 
Moda e Arte estão sempre juntas e uma influencia a outra .







terça-feira, 9 de abril de 2013

Olhar


Adoro desenhar olhos! Num momento de relaxamento fui desenhando esses olhos, fotografando e riscando. Captando um momento em que um brilho de olhar nos cativa e uma mensagem transparece e nos instiga.
Rose Valverde



Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs