domingo, 2 de junho de 2013

A exposição Fábrica de Desenhos terminou - restam memórias

 A exposição Fábrica de Desenhos esteve aberta ao público no período de 09 de maio a 02 de junho na galeria Heitor de Alencar no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas. Com um total de 66 obras, Rose Valverde prestou uma homenagem aos 11 anos do curso de desenho artístico ministrado por ela no CEM - Centro de Educação de Jovens e Adultos Dr. Geraldo Moutinho.

Para quem não pode estar presente segue uma pequena apresentação da mostra.






















Rose e seu auto-retrato realizado em 2008

22 esboços e desenhos explicativos  - utilizados em sala de aula



texto Luzes-Sombras de Rose Valverde



Instalação com 10 desenhos originais (que foram pixados) , 10 desenhos impressos em tecido e uma camisa com a estampa do monumento à Bernardo Mascarenhas.

Um "monumento " que representa a frase: Quem quer comprar memória?


as obras pixadas...

e as obras impressas digitalmente em transfer...


Quadros que estiveram expostos em várias edições da mostra Professor Também Faz Arte promovido pela Secretaria de Educação de Juiz de Fora.

Obras Os caminhos do desenho artístico I e II

Quadro em homenagem a Zuzu Angel e o desenho "Precisamos inverter essa realidade", baseado na campanha contra a violência e exploração sexual infantil.

Painel Identidade - painel executado em 2010 durante evento da Confraria de Arte e que mostra na área central os desenhos que Rose fez de seus alunos.

Aquarelas realizadas durante o dia mundial de pintura ao ar livre, evento promovido pela Confraria de Arte e Mapro  - Museu Mariano Prócopio e exposto no ano passado na mostra da SE.


Videos da exposição no youtube:
http://youtu.be/EbuiYjz_JFc
Cena da pixação com comentários de Rose Valverde: http://youtu.be/plgtsfiYQkQ