terça-feira, 10 de novembro de 2015

A exposição " Caixa com memórias" de Rose Valverde



Comemorando 40 anos de arte escolhi um pedaço do Espaço Mascarenhas para realizar minha exposição "Caixa com Memórias - Aquarelas". 

O Mercado Municipal existe há anos num dos prédios remanescentes da Fábrica Bernardo Mascarenhas e em seu miolo existe um espaço que achei simpático e foi uma ótima escolha.



Minha ideia era realizar uma exposição rápida porque estava preparando minha mudança do atelier e programando minhas férias prêmio. Enfim, foram três dias de exposição e confecção de aquarelas no espaço do Mercado Municipal. Programamos visitas dos alunos do CEM e realizei alguns trabalhos em aquarela para poder mostrar aos meus alunos de desenho e realizar o registro desses momentos que para mim sempre é importante.











As aquarelas realizadas durante a exposição:





Rose Valverde - retrato do Natham em aquarela -11/10/2015

O registro da exposição postei no meu canal no Youtube:

Retrato em aquarela Rose Valverde - 11out2015  - https://youtu.be/ehd6gD5WSMU

Exposição Caixas com Memórias Aquarelas de Rose Valverde 2015  - https://youtu.be/-Ej3kCQ-LjY

Agradeço a todos os que me ajudaram na realização dessa exposição, a todos os amigos, alunos e ex-alunos com os quais dividi nos últimos anos a minha paixão pela ARTE. Há anos utilizo a frase "vamos fazer da vida uma arte e da arte o alimento para a vida"e acredito nisso. Acredito na arte como uma forma de nos deixar mais sensíveis, mais abertos e ao mesmo tempo mais críticos em relação a vida que nos cerca. Espero ter conseguido espalhar algumas sementes de incentivo para que mais pessoas possam se dedicar a ARTE seja ela qual for, da maneira que cada um escolher e que se sintam realizados e apaixonados pelo que escolheram fazer.
Rose Valverde - 10/11/2015 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!