sexta-feira, 15 de maio de 2015

LUTO PELA EDUCAÇÃO

Sempre lutei pela  EDUCAÇÃO, mas no momento estou de LUTO pela EDUCAÇÃO.


Mais do que isso também estamos lutando pela valorização do professor e pela qualidade do ensino  que não depende só do profissional mas também da estrutura das escolas, do respeito aos professores, da diminuição da violência nas escolas e muito mais.

Pensando na valorização do professor vou caminhando para analisar a saúde do professor. Vejo muitos professores se dizendo cansados, desanimados e muitos doentes mesmo. Consequência do estresse diário nas salas de aula e da própria condição de trabalho. Muitas vezes temos que ficar em pé ou em posturas inadequadas e, no decorrer dos anos, isso vai dificultando o desempenho em sala de aula.

Eu já tratei com um Fonoaudiólogo um início de calo nas cordas vocais e ultimamente "adquiri" um esporão na sola do pé e outro no calcanhar o que eleva o estresse diário além de provocar dores quando caminho por muito tempo, ou carrego peso, ou subo e desço escadas. Todas essas condições restritivas temos na escola e muitas vezes não dá para reduzir as atividades.

Já tive que subir e descer as escadas várias vezes para pegar equipamento para utilizar em sala de aula. Numa das vezes quando cheguei em sala vi que faltava o adaptador de tomada, desci e peguei, ai quando liguei vi que a caixa de som não estava funcionando, bora lá, descendo de novo. Ai cheguei na sala de aula e quando ia ligar o data show vejo que a lâmpada não apagou, lembro que a instalação está com problemas só apaga  na chave geral. Resultado: desisti da atividade e resolvi usar o data show em outro dia quando consegui outra sala que deu para exibir a atividade programada.

Mas finalizando e pensando em brincar um pouco com a dor, juntei todos os papeis das marcações de fisioterapia e coloquei numa mesa.


Depois de contar 50 papeizinhos resolvi colocar num outro formato e reforcei mais ainda minha campanha. Os professores merecem mais respeito e são profissionais essenciais para o país. 
ESTOU DE LUTO.

ESTOU DE LUTO PELA EDUCAÇÃO!