domingo, 28 de fevereiro de 2010

rosevalverde.art.br - 10 anos no ar!



Há dez anos coloquei no ar meu site. Inicialmente tinha o endereço www.artnet.com.br/~valverde, mas era complicado para as pessoas digitarem este nome e depois de um tempo, em 2006 registrei meu domínio com o endereço: www.rosevalverde.art.br.

Selecionei algumas imagens da página inicial do site no decorrer desses anos. Dá para perceber como muda a tecnologia, as idéias e os propósitos.


visual da página em 2000 - feita em HTML


visual em abril de 2001 - com mais links - ainda em HTML

No início era feito em HTML de uma maneira ainda bem simples, sem animações, com algumas coisas em Java (copiadas de tutoriais gratuitos)...



em maio de 2001 inseri links na figura principal com o Frontpage

...aos poucos fui modificando, passei a fazer o site parte com o Frontpage e parte em HTML e posteriormente comecei a utilizar o dreamweaver com algumas inserções de animações em flash.


em 2005 com link para exposição virtual

A transição para o dreamweaver foi uma loucura, em cinco dias peguei o tutorial do programa e comecei a montar o site. Minha meta era inaugurar meu domínio com um site “novo” e consegui. Os ajustes foram acontecendo aos poucos, mas as imagens deste período infelizmente não consegui resgatar.


Com a transição para dreamweaver está foi a primeira imagem da apresentação do site com animação em flash.


A página principal com topo animado em flash, inserção de música na página e links para páginas secundárias.

Como possuo muitas imagens não dava para fazer uma página mais dinâmica porque ficaria muito pesada. Atualmente com a internet banda larga, ficou mais fácil de carregar arquivos e aos poucos vou tentando atualizar o visual do site.


Em 2009 com algumas mudanças...

Minha meta é trabalhar com PHP no site para ficar mais limpo e ágil, mas como é difícil conseguir aprender programação e muito caro pagar alguém para fazer esta transposição. Vamos esperando até as ferramentas ficarem mais fáceis e interativas, quem sabe daqui há um tempo vamos conseguir fazer sites rapidamente, da mesma maneira que os blogs.

Se você quiser conhecer as novas mudanças em 2010 acesse o site.
Aproveito para agradecer a todos que visitaram meu site nestes anos...
Obrigada!
Rose Valverde

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Porto da Pedra transformou a passarela do samba em um desfile de moda


Adorei o início do desfile mostrando o Tigre com boné e piercing na lingua e sobre os olhos. O abre alas mostrando as brincadeiras de bonecas representou bem o que muitas de nós faziamos quando crianças. Como a maioria das meninas aprendi a costurar fazendo desfiles de bonecas e acho qua começou aí o meu interesse por moda. Dei uma passeada no site do Porto da Pedra e achei as fotos dos figurinos de cada ala, os desenhos de alguns destaques e uma descrição interessante do carnavalesco acerca do tema escolhido:
-->
Moda e arte sempre caminharam juntas, mesmo que inconscientemente.
A cada mudança de pensamento, de comportamento e de linguagem artística,o homem acompanhava com a sua maneira de vestir esta evolução.
É possível contar a história da humanidade de diversas maneiras, mas sempre que nosso interesse for a arte, veremos a moda, ao seu lado, se apropriando destas características artísticas para si, e então, poderemos compreender, através da maneira do homem se vestir, como ele se comportou social, política e economicamente, pois a maneira de pensar vai influir diretamente nas suas escolhas estéticas.
A Moda é uma arte que não veste telas nem muros, ela se expressa no movimento dos corpos, de acordo com a ideologia, o desejo de cada um. Como os belos quadros, ela representa a voz do seu criador.
Paulo Menezes
Marília Pera representando Coco Chanel e Geisy Arruda representando a Rainha Elizabeth
O desfile terminou prestigiando grandes nomes da moda brasileira como Zuzu Angel, Lenny Niemeyer, Alexandre Herchcovitch, Lino Vilaventura, Jum Nakao e outros estilistas.
-->E, como todo desfile de moda, a Porto da Pedra encerrou sua passagem com a ala das noivas, uma homenagem a Simon Azulay, estilista brasileiro morto em 1988.
composições de carro postado no site: http://www.unidosdoportodapedra.com.br/carnaval-2010-composicao.htm

Bom depois de um desfile de moda através dos tempos e uma homenagem a vários estilistas brasileiros sobrou a alegria, o perfume de Chanel n. 5 que foi borrifado na avenida, o glamour dos participantes que contaram um história diferente mas que faz parte de nosso dia-a-dia. E para terminar vou repetir a frase citada por Paulo Menezes: "A moda é passageira, sua história, não". Marco Sabino

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Busca por Paz - Verdade sofrida

Me perguntaram porque "mentira invertida"
talvez para esconder a "verdade sofrida"



Você pintou sua parede de amarelo,
Transformou sua vida em noite, se envolveu em mentiras,

Inventou desculpas para não acertar.

Você me trouxe o espanto!

Amedronta-me e me encanta ao mesmo tempo.

Mas depois de tudo que você fez, viu que tudo se perdeu...
Não colheu. Matou a flor que te ofereci... Você matou o amor.


Hoje você sente vontade de realizar meu sonho e caminhar comigo pela areia.

Mas agora é tarde...
Você mentiu tanto, que me perdeu!
Rose Valverde