terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Valores de uma escola - memórias do CEM

Esse foi um ano de ganhos e perdas.
Ano de mudança, ano de aposentadoria, ano de recomeço...
Mas, para os colegas e profissionais do CEM foi um ano difícil. Perdemos O professor de violão , Daniel no finzinho do ano passado. No início do ano perdemos a coordenadora Marlene e  há pouco tivemos a partida do Sr. Assis e hoje da professora Marcia.
Uma das formas de homenagea-los é deixar um pouco da presença e lembrança deles no local onde trabalhamos juntos por vários anos seguidos.
Topei a proposta da diretora Fernanda de realizar dois retratos: da Marlene e do Daniel. Confesso que foi difícil relembrar dos dois e do convívio que tivemos por tanto tempo falando sobre educação, arte, música e sobre nossos alunos. Mas essa foi minha forma de manter viva em nossa memória a passagem marcante desses dois profissionais pelo CEM.
Mais um passo a passo que vai ficar na minha memória...
Duas aquarelas que foram confeccionadas juntas e com prazo apertado para chegar ao CEM no dia previsto para fazerem uma homenagem a Marlene, Daniel e Assis.












No dia da entrega muita emoção e boas lembranças...

Sempre gostei de fazer retratos e no CEM durante vários anos ensinei meus alunos a desenharem a figura humana e a retratar com modelo vivo ou retrato. Acho a expressão dos olhos o ponto forte de qualquer retrato, é sempre um desafio mas também é sempre uma boa sensação quando a gente consegue captar a expressão e a emoção do retratado. De todo coração minha homenagem aos amigos e profissionais que partiram mas que deixaram exemplos de comprometimento e dedicação ao trabalho que faziam. 
Nunca vou deixar de lutar por mais Educação nem de mostrar o valor da arte e da cultura em nossas vidas mas sabemos que a a atuação dos profissionais no dia a dia da escola é a base para que a escola se transforme e tenha mais valores. 
Exemplos que ficam em nossa memória...

2 comentários:

  1. Parabéns Rose!!!!
    Lindo seu trabalho!!!
    Essas pessoas foram e sempre serão especiais p o Cem e tb em nossos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo Rose, foram muitos anos de convívio e aprendizado juntos. Feliz por ter feito essa passagem pelo CEM pois acho que foi marcante para minha vida. Abração! Rose Valverde

      Excluir

Agradeço sua participação!