Alunos indo ao Teatro, assistindo apresentações dos colegas e vendo uma exposição no CCBM
Ouvindo isto comecei a pensar que se o nosso Prefeito soubesse desta historia não teria tomado decisões que deixaram o povo tão insatisfeito e revoltado com ele. Se ele soubesse o valor de um “muito obrigado” ia preferir ter servidores e professores satisfeitos do que milhares de pessoas reclamando de sua administração. Iria fazer o possível para não aumentar de forma exorbitante o IPTU como fez, iria priorizar o lado humano, as famílias, os seus funcionários, os educadores que buscam ensinar apesar de sofrerem com a desvalorização de sua profissão e a violência crescente no meio escolar. Iria ajudar aos jovens e adultos a terem acesso ao transporte escolar gratuito para poderem usufruir do aprendizado, já que o maior motivo da evasão escolar está na dificuldade dos nossos alunos para pagar a passagem de onibus. Iria investir mais na Educação e na saúde da cidade que está na falência.
E eu não teria que ouvir um comentário infeliz, como ontem (21 de maio de 2010) quando uma moça conversava com um senhor, que parecia porteiro de um prédio, e dizia: “Eu sou mil vezes mais o B. do que este prefeito que está ai...”
Meu Deus do céu! Este Prefeito está conseguindo fazer algo inimaginável. Os cidadãos estão preferindo uma pessoa que apareceu em cadeia nacional mostrando o dinheiro que ganhava com o aumento das tarifas pagas pela população. Que foi pego com sacolas cheia de milhões em dinheiro e bens tirados do povo, do que o atual prefeito que diga-se de passagem não foi eleito pela maioria (vide os votos brancos e nulos da cidade).
O que podemos esperar se o “nosso” Prefeito não tenta tomar atitudes que lhe favoreçam ouvir um “muito obrigado” de uma população que está tão desesperada ao ponto de achar melhor para adiministrar a cidade alguém acusado pelo MP.
Eu como professora “apaixonada” que sou me vejo aderindo a uma paralisação por achar que está é a única solução para este representante do povo perceber que alguma coisa tem que mudar em suas ações.
Continuo na minha luta:
E por políticas publicas que permitam ao povo o acesso a cultura, ao lazer e um futuro com mais dignidade.
A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...
A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer...
Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...
A gente não quer só comer
A gente quer comer
E quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Prá aliviar a dor...
A gente não quer Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade...
Comida – Titãs - Composição: Arnaldo Antunes / Marcelo Fromer / Sérgio Britto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua participação!