sexta-feira, 20 de março de 2015

Brincando com máscara líquida para aquarela

Estava com vontade de experimentar uma máscara líquida para aquarela da Winsor & Newton que comprei n Jopan (JF - MG). Tirei algumas fotos para mostrar para vocês uma pequena demonstração do uso da máscara.
Adoro flores e pássaros e dei uma pesquisada nas tantas fotos que tenho guardadas para começar meu exercício:

Primeiro foi a foto de uma flor bem delicada que tirei no nosso Atelier (Atelier Ponto com Arte) estava juntinho ao coqueiro e gostei da luz que tinha no momento.

Comecei então a desenhar e apliquei na flor somente a máscara líquida...



A outra aquarela foi  baseado na foto de uma garça:





A que eu mais gostei foi um lírio que achei na internet pois eu queria um com fundo escuro.







Não tenho costume de aplicar máscara para isolar áreas, mas não resta dúvidas que se temos um fundo escuro fica muito mais fácil aplicar o fundo quando está isolado e o resultado é um efeito de contraste de luz bem acentuado.

Vale a pena experimentar sempre para ver o que é melhor para cada imagem escolhida.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!