Sobre Rose Valverde


Rose Mary Pinto Valverde de Carvalho - Rose Valverde Professora de Desenho artístico, Desenho em quadrinhos e desenho de moda – SE /PJF (2002 a jun2017); Decoradora de Interiores e Designer Gráfico. 
Graduada em Desenho e Artes Plásticas/UFJF e Pós-Graduada no curso Latu Sensu de Arte, Cultura e Educação -  IAD/UFJF.
Participou de diversos congressos e encontros nas áreas de cultura, arte e educação. Freqüentou o Curso: A produção artística de mulheres na contemporaneidade e suas implicações no Ensino de Arte promovido pela UFJF e Universidade do Minho/Portugal.
Em gestão cultural foi chefe do sub-setor de Artes Plásticas-FUNALFA, membro do conselho curador da FUNALFA, membro do conselho diretor do CCBM. Conselheira representante de Artes Plásticas no CONCULT (Conselho Municipal de Cultura de Juiz de Fora) - 2011/2013.
Em parceria com mais quatro artistas de Juiz de Fora inaugurou em setembro de 2011 o Atelier Ponto com Arte - Atelier de arte e artesanato. blog: http://atelierpontocomarte.blogspot.com. O Atelier funcionou até outubro de 2015 quando encerrou suas atividades.

2013 - 12ª individual - "Fábrica de Desenhos" de 09 de maio a 02 de junho no CCBM, Juiz de Fora - MG. 

Videos da exposição no youtube: http://youtu.be/EbuiYjz_JFc -  Cena da pixação com comentários de Rose Valverde: http://youtu.be/plgtsfiYQkQ

2014 - 10ª Mostra Coletiva Professor também faz arte – SE /PJF - 23 de outubro a 9 de novembro - CCBM - Centro Cultural Bernardo Mascarenhas Juiz de Fora – MG. 
02 obras: Prato decorativo em cerâmica – Imagens de Juiz de Fora.

. Salão Parreiras 80 Anos de 5 a 24 de setembro de 2014. 01 obra em aquarela - Sapatinho de Judia.
2015 - Exposição Caixas com memórias- Aquarelas - 40 anos de arte - de 9 a 11 de outubro no Espaço central do Mercado Municipal em Juiz de Fora.

video da exposição - "Caixas com Memórias" - Aquarelas de Rose Valverde 2015  https://youtu.be/-Ej3kCQ-LjY


Video - Retrato do jovem Nathan, executado em aquarela por Rose Valverde durante a exposição "Caixa com memórias", realizado em 11 de outubro de 2015.
...
- 11ª Mostra Coletiva Professor também faz arte – SE /PJF - CCBM - Centro Cultural Bernardo Mascarenhas Juiz de Fora – MG.

2016 - 12ª Mostra Coletiva Professor também faz arte – SE /PJF - 15 a 30 de setembro - CCBM - Centro Cultural Bernardo Mascarenhas Juiz de Fora – MG. 02 obras: Série caixas com memórias com aquarelas do Parque do Museu Mariano Procópio e Praça de São Mateus. 
....


Email: rosevalverde@gmail.com e contato@rosevalverde.art.br

Outros Videos de Rose Valverde:


Apresentação do projeto bernardo Mascarenhas, um homem várias histórias, da Cedro e Cachoeira até os dias de hoje. criação de 05 Histórias em quadrinhos  sobre Bernardo Mascarenhas, a criação do Centro Cultural bernardo Mascarenhas e outros aspectos de Juiz de Fora.


Desenho de Cristo realizado com lápis de cor aquarelável. Passo a passo 
Por Rose Valverde - dimensão - 297x420 (2010).

***

Video do curso de Costura Industrial e Desenho de Moda - realizado pela professora Rose valverde.https://youtu.be/WhBOyDlKGAA


Experiência artística de Rose Valverde na Pousada da Reserva do Ibitipoca - Ibitipoca - Minas Gerais
https://youtu.be/bmPJwG3e3E4


"Pensei em fazer uma filmagem de uma pintura em aquarela. A Iara posou para mim, apesar de não fica quieta um minuto!
Valeu o exercício e uma maneira melhor de mostrar para meus alunos como se pode fazer um retrato em aquarela. Muitos falam que é difícil trabalhar com aquarela eu acho mais difícil captar a expressão de um rosto."
https://youtu.be/o3riY1LGunI



2 comentários:

Agradeço sua participação!