domingo, 16 de agosto de 2009

Dicas de Mudanças I - Que tipo de imóvel você quer?

. Faça uma lista com o número de quartos, tamanho da sala, banheiro.
Se deseja uma cozinha ou copa-cozinha? Dependência de empregada ou só área de serviço? Área ou quintal? Tem animal? Aonde ele vai ficar? Tem carro? E a garagem será para dois carros ou um só? Recebe visitas que exige garagem extra?

. Quer um apto ou casa? Com condomínio ou sem condomínio?

- O primeiro passo após a escolha do perfil é procurar o imóvel e a partir de uma lista de itens básicos, poderá procurar nos jornais e em sites e facilmente conseguirá descartar propostas que não atende ao que você deseja.

Detalhes importantes:
. Se quer gastar pouco evite prédios altos pois os edifícios até quatro andares normalmente não tem elevador.
. Reparem que apartamentos normalmente tem condomínio o que eleva as taxas de manutenção de sua casa, principalmente se tiver elevador.
. Um sobrado não tem condomínio e tem a vantagem de ter menos problemas de infiltração e umidade no frio.

E aí...
Encontrou uma casa ou apto que você gostou, então vá rápido para a imobiliária e se o anúncio saiu domingo chegue bem cedo porque na maioria das imobiliárias você precisará deixar de um a dois documentos (RG e CPF) e se comprometer a devolver a chave após duas horas e normalmente quem chega primeiro acaba ficando com o imóvel.
Procure no Google Earth a localização da casa que vc deseja. Isto é muito útil, porque poderá utilizar uma ferramenta do programa que serve para calcular distâncias e permite que você saiba quanto terá que percorrer diariamente para ir ao trabalho ou para os filhos irem a escola e além do mais te informa a altitude o que é muito importante para saber se tem muita subida nas ruas de acesso à nova casa.
...Na próxima postagem você vai saber o que fazer para decidir qual imóvel alugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!