quinta-feira, 7 de outubro de 2010

VISITA AO HORTO FLORESTAL DO POÇO D’ANTAS - JF - MG


Fizemos um passeio diferente na manhã do dia 06 de outubro. Levamos os alunos do CEM (Centro de Educação de Jovens e Adultos) ao horto florestal do Poço D'Antas.
As coordenadoras Marlene Zaparolli e Filomena acompanharam as duas turmas do projeto Reconstruir (alunos com necessidades especiais) junto com as professoras Gloria, Elisangêla e Eu - Rose Valverde e as turmas de 1ª a 4ª série do EJA com as professoras: Silmara, Marlene, Lindalva, Fernanda e Merces.
Os alunos percorreram a plantação, as áreas de plantas aromáticas, o viveiro de mudas. Depois do lanche e de muitas brincadeiras, acompanharam a explicação do funcionário do horto mostrando como plantar uma muda no vaso. Após caminharem na área destinada a plantação de flores, que deixou todos encantados, foram também presenteados com mudas de flores para quem quisesse colocar em prática o que aprendeu.
A turma adorou e nós, professoras, também!























HORTO FLORESTAL DO POÇO D’ANTAS - JF - MG
Com uma área produtiva de 12.000 m², de plantas nativas e exóticas, o Horto Florestal, incrustado na reserva biológica do Poço D'Antas, é um lugar de rara beleza que comercializa mudas e pode ser visitado de segunda a sábado, no horário de 8 às 16 h, na Estrada Athos Branco da Rosa, nº1436, Vila São Benedito. http://isal.camarajf.mg.gov.br/index.php?page=jf/passeio_pela_cidade

5 comentários:

Agradeço sua participação!