quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Exposição dos meus alunos no CEM - Centro de Educação de Jovens e Adultos - JF-MG

Para fechar o ano sempre realizamos a exposição dos trabalhos. O material que preparamos para expor na escola também aparece aqui. Trabalhei esse ano com cursos de formação artística: duas turmas de desenho artístico e aquarela, duas de desenho em quadrinhos e duas da JORNADA com alunos do ensino regular.

Tenho que agradecer a dedicação dos alunos e sei que o resultado final foi consequência disso. Me sinto feliz pelo que conquistamos e sei que os momentos de conversas que tivemos foi uma oportunidade de aprendizado mútuo.

Parabéns a todos(as) e Boas Festas! 






Alguns momentos em sala de aula para ficar na memória!


















A RM Cerâmica Artística é o meu plano "B" mas o meu lado "A" foi a arte-educação. Muito feliz por ser professora de Artes e mais ainda por ter recebido mais de quatrocentos alunos nos cursos de desenho que fizemos nos últimos 14 anos. Um longo caminho, lutando para reforçar a importância da Arte como uma área de conhecimento assim como lutando bravamente para que o ensino de DESENHO não morra. Tentando levar mais informação e mostrando aos alunos materiais e técnicas que eles nunca haviam experimentado na escola. Uma pena, vimos o quanto é gostoso desenhar e pintar e como faz falta a vivência e experimentação nas salas de aulas desde a pré-escola. Enfim, esse ainda não é meu discurso final sobre o DESENHO, mas certamente é a melhor maneira de mostrar os resultados do que me propus fazer: mostrar que a ARTE TEM IMPORTÂNCIA SIM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!