quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Meu pai, meu exemplo!

Hoje acordei lembrando de um trecho de uma música que meu pai cantarolava: saudade palavra triste quando se perde um grande amor... apesar de uma letra triste, era essa música que ele assobiava várias vezes alegremente.
Quase todas as lembranças que tenho de meu pai tem a ver com música. Quando era pequena ele nos acordava cedinho antes de sair pra trabalhar e ligava o rádio na Rádio Jornal do Brasil. Foi assim que eu aprendi a gostar de música clássica. Ouvia a ópera Carmem de Bizet, Rapsódia Húngara de Liszt, Suite O quebra nozes de Tchaikovsky e etc. Além das músicas que ele assobiava ou tocava na Clarineta. A música que mais gostavamos era a música Além do arco iris (over the rainbow) na versão antiga do filme O mágico de Oz.
Mas, hoje que completa um ano da sua partida faço questão de lembrar de uma das músicas do Charles Chaplin que eu aprendi a tocar na flauta há uns anos atrás e que toquei para o meu pai. Ele tocava na clarineta luzes da Ribalta e eu aprendi Smile. Só mesmo a música para permitir encontros especiais e essa música tem uma mensagem especial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!