terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dicas de Mudanças VII - Chegando na casa nova...


. Direcione o que vai ser descarregado e indique o espaço adequado para cada peça, para que os ajudantes do caminhão de mudança coloquem tudo nos seus lugares.
É importante colocar os móveis mais pesados no seu lugar definitivo para facilitar a montagem posterior das suas coisas.

. Mudança colocada, o primeiro passo é começar a montar as camas e armários.

. Organize a cozinha, comece montando o fogão, a geladeira você terá que esperar em torno de uma hora para religar porque ao transportá-la o gás e o óleo que alimenta o motor se deslocam e, dizem que ela deve ficar parada até estabilizar.

. Para quem tem crianças é importante ajeitar os sofás e a televisão para que a turma se distraia enquanto as coisas vão sendo posicionadas. Para quem não tem babá, vale nesta hora pedir a vovó ou a algum parente próximo para que fiquem com as crianças.

. O maior desafio é montar os guarda-roupas e isto é sempre prioridade pois se você organizou bem as embalagens será fácil após a montagem desocupar o espaço a sua volta. Se for pagar alguém para fazer este serviço prepare-se, pois não fica barato, não. Em média você vai pagar uns R$ 30,00 por peça (em minha região - MG).

. Hora de montar o chuveiro, máquina de lavar e aparelhos eletrônicos.

. Após um dia de muito alvoroço, o melhor mesmo é depois que a turma tomar um bom banho, se alimentar e ir dormir, como anjinhos...


... No dia seguinte:

. Efetuar o pagamento do consumo final da luz e verificar o desligamento do relógio da residência antiga.

. Conferir com a operadora de telefonia a mudança de endereço e o agendamento para a instalação nova.

. Mudar endereços nos bancos.

. Alterar endereço no empregador.

Enfim vida nova, curta o novo espaço e Seja Feliz!

Após estas dicas de Mudanças de Casa, vamos falar sobre outras mudanças, AGUARDEM!!!

2 comentários:

  1. ah q bom ter essas dicas;to p mudar esse mes q vem,e vai ser de mta utilidade,sempre fico um tanto zonza qndo o assunto e mudança!bjos e valeu.
    ass;brigida-cem

    ResponderExcluir
  2. A mudança de casa sempre é vista como algo que não é muito bom, quando eu morava de aluguel eu mudava quase todos os anos, e foram logos anos e com o passar desses tempos eu pude perceber que se a empresa de mudanças contratada faz um serviço bom, e bem completo, como se dizia meu pai, barba, cabelo e bigode, acho que nao tem erro.

    Boa empresa que indico:

    Livre Mudanças
    Acesse: https://www.livremudancas.com/goias/goiania/


    Na minha ultima mudança para a minha casa definitiva, meu humilde apê, contratei uma empresa de mudanças que fez todo ao trabalho, antes durante e depois, desmontou os moveis, embalou nas caixas e quando chegou no meu apê, eles montaram tudo, e olha que minha esposa é muito enjoada.

    Deu tudo certo, quero dizer que ficar mudando não é bom, mas se achar uma empresa top de linha, vc estressa menos.

    Gostei do seu blog, muito obrigado pelas dicas e é isso pessoal.

    Carinhosamente,

    Marcelo Macedo

    ResponderExcluir

Agradeço sua participação!