segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

2010 - Mudanças para todos nós!


“Para harmonizar nossa vida, ser feliz alcançar paz e equilíbrio, alegria e entusiasmo, só há um meio: sentir o amor!

Essa é a energia chave. O amor gera energia capaz de mover fatos, pessoas, modificar para melhor os acontecimentos.”


“Analise suas crenças, tente descobrir as causas reais dos acontecimentos que modificaram sua vida.

...Somos nós que escolhemos e criamos nosso destino. Nossas crenças geram atitudes que produzem energias e movimentam os fatos, atraindo determinados tipos de pessoas, materializando acontecimentos, criando situações em nossas vidas.”

livro: Somos todos inocentes de -Zibia Gaspareto (Esp. Lucius)


"Se Deus criou o mundo, é porque a sua inteligência e o seu poder estão além do nosso entendimento. Se possui tão importantes atributos, devemos entender que Ele faz uso do amor e da razão, que vem a ser a suprema justiça. Perdoa pelo amor e corrige pela razão, dando sempre uma nova oportunidade ao infrator de suas leis. Se fosse diferente, como entenderíamos o desnível em que vive socialmente a humanidade, pois enquanto nós, saudáveis e bem alimentados, desfrutamos desta bela noite, muitos têm o estômago vazio, como também vazios os seus corações de esperança? Como entenderíamos os cegos, os aleijados, os deformados... e os doentes, repelidos por todos? Não vivem muitos em mansões luxuosas gozando excessivo conforto enquanto outros morrem à míngua, sem um teto, sem um afeto? Muitos nascem belos, outros feios de dar pena! Uns vêm inteligentes e saudáveis, outros rudes e doentes! Se as nossas almas imortais fossem criadas a partir do começo desta existência, isto é, criadas no momento da concepção, Deus não seria justo, pois estaria destinando para uns uma vida melhor, enquanto outros teriam apenas dificuldades e sofrimentos, e o Raboni não seria verdadeiro ao afirmar que “a cada um segundo segundo as suas obras”, nem tampouco ao dizer que “nenhuma ovelha ficaria fora do rebanho”. Essas afirmações, tanto uma quanto outra, demonstram-nos que, se vivêssemos aqui somente uma vez, como já nascer deformado ou na pobreza extrema? Onde aplicaríamos “a cada um segundo as suas obras”, se a pequenina criança, ainda recém-nascida, não teve tempo de fazer coisa alguma? Como justificar o viver aqui apenas uma vez, conciliando-o com a afirmação “nenhuma ovelha ficará fora do rebanho”, se muitos no presente momento praticam erros gritantes, crimes diversos? Se vivêssemos apenas uma vez aqui na Terra, eles seriam condenados. No entanto não ficarão fora do rebanho, como disse o Raboni, porque o perdão do Pai lhes concede oportunidade de retornarem para quitar os débitos contraídos e regenerarem-se no futuro com as leis eternas do Divino Senhor. Assim compreendendo, temos o dever de seguir os passos dos que estão na vanguarda evolutiva, olhando para os que na retaguarda precisam de ajuda.

Compreendeis agora, por que , entendendo as lições do Raboni, devemos voltar para os outros, no intuito de servi-los com amor? Devemos dar a vida uma finalidade nobre, aproveitando-a para o bem Assim pelo menos, quando daqui sair, talvez possamos ter junto ao nosso corpo inerte quem regue nossas eternas esperanças com gotas de lágrimas sinceras."

livro: Raboni - Dizzi Akibah (Psicografia Pedro Santiago)


Feliz Ano Novo!

Que 2010 traga muita Paz, União, Fraternidade e Sabedoria para todos.

Rose Valverde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!